Jovens: Fundo Iniciativa Comun apoiará projetos de Redes de Coletivos

Jovens terão apoio de organizações empresariais : Projetos de redes de coletivos jovens, em quatro estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo), terão em 2011 apoio técnico e financeiro do Fundo Iniciativa Comum, integrado por institutos e fundações empresariais filiados à RedEAmérica no Brasil. A RedEAmérica é uma articulação que visa estimular o desenvolvimento de base. As inscrições de projetos candidatos a receber o apoio do Fundo encerram-se dia 31 de janeiro, e podem ser encaminhadas para o Instituto de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Incide), pelo e-mail incide@incide.com.br, no formato PDF.

Os projetos devem ser encaminhados por redes formadas e geridas por jovens, na idade de 12 a 32 anos, e que contribuam para o desenvolvimento de suas comunidades. Serão analisadas propostas de redes de coletivos jovens para atuação em áreas específicas da Região Sudeste.

Os projetos apresentados devem contribuir para o fortalecimento de coletivos de jovens através da realização de um sub-edital e podem também incluir ações de fortalecimento institucional e de articulação com outras redes no país. As redes devem ser geridas de forma democrática e contribuir para difundir os valores da democracia. Devem ainda contribuir para a redução da pobreza, se articular com outros atores locais e colaborar com o desenvolvimento local em saúde, educação e/ou moradia, entre outras áreas.

Os projetos candidatos serão avaliados por um comitê técnico em fevereiro. Os projetos escolhidos participarão de encontro técnico e de assinatura de contratos em março. Maiores informações sobre o edital: www.foco.org.br/iniciativacomum  e incide@incide.com.br.

18/1/2011
http://www.pautasocial.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS