CFESS - CRESS : chamado a participação no Levantamento Socio-Jurídico.


PARTICIPE DO LEVANTAMENTO SOBRE O TRABALHO DO AS NO CAMPO SÓCIOJURÍDICO


Prezado colega Assistente Social,:

O Conjunto Cfess-Cress estará realizando um “mapeamento junto às áreas que compõem o chamado campo sociojurídico” (Deliberação nº 18, do Eixo Fiscalização Profissional, do Encontro Nacional CFESS/CRESS – 2009), visando retratar seus aspectos gerais e “a defasagem de assistentes sociais na área, versus as demandas ao Serviço Social oriundas do campo sociojurídico”

Nesta etapa convidamos as entidades e sindicatos para participar da reunião e composição do grupo de trabalho (GT) que atuará neste levantamento. No momento, o GT conta com representação da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - AASPTJ-SP, mantendo-se aberto à colaboração das demais entidades sindicais/representativas. Compõem o GT também as seccionais de Campinas, do Vale do Paraíba e Bauru, indicadas pelo Forum de Dirigentes, representando as onze seccionais e dois colegas da Defensoria Pública também.

O trabalho do CRESS 9ª Região –SP na orientação e fiscalização tem buscado mobilizar a analise da conjuntura e mobilização para o enfrentamento das questões estruturais que impactam e violam os direitos dos trabalhadores. Salientamos, assim, que o conjunto de informações já existentes neste regional decorrente das atividades desenvolvidas pelo Cress-SP (Encontro Família e Justiça, Encontro Estadual Sociojurídico, Seminário Estadual Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mostra de Direitos Humanos, etc) comporão o material enviado ao CFESS na segunda etapa de levantamento de informações, que será qualitativo, enquanto contribuição da categoria que atua neste Estado.

Assim, para esta primeira etapa do levantamento solicitamos que enviem o instrumental o mais breve possível, sendo da data limite dia 08 de fevereiro de 2011. Contamos ainda com sua colaboração para divulgar junto aos colegas do campo sociojurídico informando-as sobre este importante levantamento nacional

PARTICIPE RESPONDENDO O LEVANTAMENTO, CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

    * PARA OS ASSISTENTES SOCIAIS RESPONDEREM
    * PARA OS DEPARTAMENTOS DE RH (solicitamos que os colegas enviem ao departamento central do órgão onde está vinculado)

As respostas devem ser enviados para levantamento@cress-sp.org.br

Sua colaboração neste processo fortalece a profissão na defesa dos direitos humanos!


   

Visite nosso site www.cress-sp.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS