BRASIL: Índice de homicidios na adolescencia representam o 45% das causas de morte entre os jovens

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estima que, caso as condições de violência não mudem, o número de adolescentes de 12 a 19 anos assassinados no Brasil até 2013 seja de aproximadamente 33 mil. O estudo reúne registros desde 2007.
A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, continua liderando o ranking de homicídios entre as cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes. São mais de 11 mortes para cada mil adolescentes, entre 12 e 18 anos. Em seguida, aparecem os municípios de Cariacica, no Espírito Santo, com 8.2, e Olinda, em Pernambuco, com 8 mortes a cada mil.
A pesquisa destaca que os municípios com maior nível de assassinatos contra adolescentes são aqueles com maior população, os que possuem menor renda entre os setores mais pobres e os que têm sistema educativo mais precário.
Além disso, o estudo sugere que políticas públicas de aumento de renda para os setores empobrecidos e programas que melhorem a qualidade da educação poderiam ser ferramentas úteis no enfrentamento à violência contra adolescentes.(pulsar)

NOTA COM AUDIOS
Gésio Passos, coordenador do Coletivo Intervozes, fala sobre a Secretaria de Comunicação e a necessidade de fortalecer a EBC
 1 min 24 seg. (663 Kb) arquivo mp3

kf
04/01/2011
Fonte : Agencia Pulsar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS