PNPI - Plano Nacional pela Primeira Infância: açoes e metas até 2022

A Aliança pela Infância apoia a divulgação do lançamento do Plano Nacional pela Primeira Infância – PNPI que será realizado no dia 7 de dezembro de 2010, às 14h30m, na OPAS – Organização Panamericana da Saúde.

O Plano será entregue, posteriormente, ao Governo, pelo CONANDA, acompanhado da RNPI, como proposta de ações e metas na área dos direitos da criança de até seis anos de idade, a serem realizadas até 2022, quando o Brasil celebra o bicentenário da Independência. Ele está coerente com o Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, incidindo o olhar na especificidade dos seis primeiros anos de vida – período mais decisivo na formação da pessoa.


O PNPI foi elaborado pelas organizações governamentais e não governamentais, multilaterais e empresariais que compõem a Rede Nacional Primeira Infância e outras organizações, especialistas, gestores, técnicos e pesquisadores, num amplo processo participativo, nos termos do disposto no art. 227, § 7º e 204, II da Constituição Federal. As crianças de 3 a 6 anos também expressaram, por suas diferentes linguagens, seus desejos, necessidades e vontades, que se traduziram em ações nesse Plano.

A RNPI agradece a confirmação da presença pelo telefone 61 - 30456536
ou pelo e-mail: vilma@primeirainfancia.org.br

OPAS: Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, Brasília, DF, tel. 3251.9595
Se não conseguir visualizar o convite, acesse:
http://www.aliancapelainfancia.org.br/
Atenciosamente,
Equipe de divulgação
Aliança pela Infância no Brasil
www.aliancapelainfancia.org.br
(11) 5853-8082

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS