Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher é regulamentada por Decreto

O Ligue 180 é destinado a orientar mulheres em situação de violência
A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 - foi regulamentada pelo Decreto Presidencial sob o n° 7.393/2010, publicado, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União.  Serviço telefônico de utilidade pública, em âmbito nacional, destinado a atender gratuitamente mulheres em situação de violência em todo o País, a Central foi criada em 25 de novembro de 2005. Hoje, mais de 1,5 milhão atendimentos já foram feitos pelo serviço. Segundo a Ouvidora da SPM, Ana Paula Gonçalves, o documento institucionaliza o funcionamento do serviço.

Para entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, basta ligar 180. As ligações podem ser feitas por qualquer telefone - seja ele móvel ou fixo, particular ou público (orelhão, telefone de casa, telefone do trabalho, celular). É importante saber que toda ligação feita à Central é gratuita. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados.
Fonte :Comunicação Social SPM
Data: 16/12/2010
Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher é regulamentada por Decreto Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher é regulamentada por Decreto Reviewed by Juan on 15:03 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Total de visualizações de página