Saiu no ABC Reporter: "Região cobra maior atenção do Estado da saúde e assistência social."

CLIQUE PARA AMPLIAR
Porque ainda sofre os efeitos da fama de “eldorado brasileiro”, decorrente da industrialização dos anos 50 do século passado, nossa região recebe, ainda, grandes demandas por serviços públicos, especialmente nas áreas da saúde e assistência social. É visível nas Unidades Básicas de Saúde, Hospitais, Pronto Socorros e departamentos de Promoção Social a intensa procura por atendimento por parte de brasileiros de todos os rincões do País, que disputam vagas com os moradores locais. No entanto, esta percepção ainda não chegou ao governo do Estado. Por esta razão é oportuna a abordagem definida pelo Consórcio Intermunicipal do ABC de cobrar do governo do Estado mais recursos para financiar programas de assistência social na região.
Um documento com propostas para o orçamento estadual de 2011, em discussão na Assembléia, foi entregue ao deputado estadual Donisete Braga (PT), durante o ultimo encontro no Consórcio que reuniu gestores de políticas de assistência social da região.
"Embora o ABC tenha importante participação na economia do Estado de São Paulo, a região enfrenta grandes problemas sociais. A participação do Governo do Estado no custeio da política de assistência social na região não chega a 1% dos valores aplicados pelos municípios", explica o presidente do Consócio e prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV).
Segundo o deputado Donisete Braga, a Secretaria Estadual de Assistência Social vem perdendo importância e terá apenas 0,34% do orçamento do Estado, de R$ 140 bilhões.
Durante a recente campanha eleitoral, o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) visitou várias vezes a região porque reconhece sua importância eleitoral. Caberá a ele demonstrar agora, à frente do novo governo, se terá sensibilidade para atender o apelo dos prefeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS