940 milhões é o Orçamento da Assistência Social para 2011

Secretária de SMADS vem à Câmara Municipal para falar do Orçamento da pasta

Juvenal Pereira
AP Vereador Roberto Trípoli, presidente da Comissão de Finanças, e a vice-prefeita Alda Marco Antônio
R$ 940 milhões é o Orçamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. 90,64% do Orçamento deste ano já foi executado. A secretária municipal de SMADS e vice-prefeita, Alda Marco Antônio, veio à Câmara Municipal de São Paulo, nesta segunda-feira (08/11), para falar dos investimentos da pasta e da ampliação da rede de serviços à população em situação de rua e idosos em audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento.
 
Alda salientou as casas próprias que sediam os centros de convivência, que “passam a atender 5 mil pessoas por mês, com todos os requisitos que a lei prevê, com brinquedoteca, fraldário.”
 
A vice-prefeita falou das instalações dos espaços de convivência, como o CREAS Bela Vista, recém implantado. “Temos chuveiro, cabeleireiro e salas de convivência para estreitar o contato dos usuários com os agentes de proteção social”, conta.
 
São 10 os novos centros de acolhida (Barra Funda I, Barra Funda II, Vila Prudente, Jaçanã, São João, São Martinho de Lima, Brigadeiro, Canindé, Umuarama, Helvetia).
 
147.000 pessoas foram atendidas na proteção básica. A secretária anuncia que até o final da gestão 17 CREAS serão inaugurados.
 
Alda também reclamou da fatia orçamentária da pasta, já que o Orçamento municipal também tem de dar conta do pagamento da dívida, precatórios, além da dotação obrigatória para saúde e educação.
 
“Em função dessas manifestações, nós vamos nos posicionar em relação ao Orçamento em pauta. Albergue sempre foi depósito de pessoas. Temos tantos parques lineares de 30 mil metros. Por que não pegar uma área dessas e equipar com moradia para ressocializar as pessoas? Ninguém me convence que rua é lugar para morar. Tem que acabar com isso”, reiterou o vereador Gilson Barreto (PSDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS