25 de novembro: Para prevenir e erradicar a violência contra as mulheres

Adital - A Rede de Saúde das Mulheres Latino-americanas e do Caribe (Rsmlac), lançou o "Chamado à Ação 2009", uma convocação que trata sobre as atividades que serão realizadas no dia 25 de novembro - Dia para prevenir e erradicar a violência contra as mulheres.

"Neste ano de 2009, quando estamos perto de finalizar a primeira década do século 21, decidimos impulsionar o seguinte chamado à ação: Pelas mulheres do Terceiro Milênio, basta de discriminação, exclusão e violências! Com isto, queremos enfatizar, em primeiro lugar, o enorme desafio que a sociedade atual enfrenta em termos de colocar um obstáculo à violência sexista através da construção de um novo pacto social que reconheça as mulheres como sujeitas de direitos humanos plenos e em igualdade de condições com os homens. No século 21 não podemos seguir sendo cidadãs de segunda classe", afirma a convocação.

A convocação recorda, além disso, os 30 anos da assinatura da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS