Fórum Empresarial lança propostas de investimento para crianças e adolescentes

Sugestões para empresas priorizam áreas onde há os piores indicadores de qualidade de vida. Evento de lançamento será realizado dia 15
Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Nossa São Paulo vão lançar no dia 15 de outubro um cardápio de possibilidades para as empresas investirem em ações voltadas para crianças e adolescentes na cidade de São Paulo.
A iniciativa faz parte do Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo, e tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FECOMERCIO).

As propostas de investimento que serão apresentadas priorizam as áreas da capital onde as crianças e os adolescentes têm os piores indicadores de qualidade de vida e ao mesmo tempo não há previsão de investimento da prefeitura até 2012. Para elaborar o cardápio houve um cruzamento de indicadores organizados pela Rede Nossa São Paulo, de consultas realizadas pelo Unicef com moradores de comunidades pobres e das metas da Agenda 2012 da prefeitura.
O evento de lançamento das propostas será realizado no dia 15, das 8h30 às 12h30, no auditório da Fecomercio - Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista.
Sobre o Fórum
O Fórum Empresarial tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento justo e sustentável da cidade por meio da mobilização de empresários. Desde maio, o site do fórum reúne as práticas e os projetos já desenvolvidos em diversas áreas temáticas e, atualmente, conta com o cadastro de mais de 30 empresas.
Programação:
Evento:  “Propostas para Infância e Adolescência - Como as empresas podem contribuir para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de São Paulo”
8h30: Café de boas vindas e cadastramento
9h00: Mesa de abertura
9h30: Palestra “Criança e Adolescente: uma nova proposta de investimento social das empresas” com Maria Alice Setúbal (Socióloga, doutora em psicologia,  membro do Grupo de Trabalho de Educação da Rede Nossa São Paulo, presidente do Cenpec e da Fundação Tide Setubal)
10h15: Apresentação dos indicadores e das propostas
11h15: Apresentação de caso de referência com Maria do Carmo Brant do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária)
11h40: Apresentação do caso de referência do Centro Educacional Infantil Luz e Lápis
12h00: Próximos passos
12h30: Encerramento
Data:15 de Outubro (Sexta-Feira)
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Auditório da Fecomercio - Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista
Para fazer inscrição, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS