Nova portaria

No dia 28 de junho aconteceu a reunião entre a SMADS e os representantes do Fórum para apresentação da segunda parte da nova portaria que regerá os convênios da Assistência Social na Cidade de São Paulo. Os representantes dos Fórum ouviram a proposta da secretaria e deram a opinião sobre o que está sendo construído.
O FAS, através de seus representantes, sentem dificuldade para que algumas de suas propostas sejam pelanmente contempladas. Uma destas é a audiência pública para análise da nova portaria antes de ser ou não aprovada pelo COMAS (a análise e votação do Conselho está prevista para do dia 15 de julho).
No entender do FAS, a audiência pública é fundamental para um instrumental que norteará os serviços da assistência social na cidade.
Se não houver um  amplo debate quem sai perdendo é a cidade e, portanto, seus cidadãos.
A assistência social é construída por todos e não apenas por alguns técnicos, é questão de cidadania e, portanto, envolve todos os segmentos/atores sociais. A audiência - instância constitucional brasileira - permite a apropriação de todos os agentes sociais - públicos e civis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS