FAS participa da Comissão do Idoso e da Assistência Social

Vereador Cláudio Prado quer conhecer demandas para poder intervir no orçamento ao final do ano
Vereadores Cláudio Prado, Zelão e Milton Ferreira durante reunião da Comissão do Idoso
A falta da implementação completa, na cidade de São Paulo, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), programa do governo federal que deveria funcionar nos mesmos moldes do Sistema Único de Saúde, foi uma das principais reclamações do público que participou, nesta quarta-feira (23/06), da reunião da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social. Alice Okada de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), compareceu como convidada.
Os encontros da Comissão do Idoso são norteados pela troca de experiências entre o poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil. “A idéia é que as pessoas do Executivo contem o que estão fazendo, para que possamos acompanhar passo a passo a execução de políticas públicas na área da assistência social”, afirmou o vereador Cláudio Prado (PDT).
Alice Okada explicou aos presentes que o Comas é formado por 18 representantes, sendo 9 do Executivo e 9 da sociedade civil, eleitos pela população. “Estou aqui para tornar públicas as ações do conselho”, disse ela, que ainda falou da estrutura do Comas.
Segundo o vereador Cláudio Prado, ele quer ouvir todos os segmentos sociais que trabalham com assistência social para idosos. “Pretendo mostrar todos os atores que são responsáveis pela assistência social na cidade, conhecer as demandas e assim poder intervir no orçamento ao final do ano”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS