Executiva do FAS, GT Portaria e Executores do PAF realizam reunião

Por solicitação das organizações e profissionais do Programa Ação Família, aconteceu o encontro no dia 23 de junho no Instituto Pólis.
Foram levantadas várias questões referentes as incertezas que cercam a continuidade ou não do programa na cidade de São Paulo. Foi recordado da promessa pública da Secretária Municipal em dar continuidade ao programa e ao mesmo tempo do seu compromisso de realizar um encontro específico com os gestores do PAF. Os gestores presentes reclamaram que enviaram várias correspondências à SMADS mas que no moemento não tiveram nenhuma resposta da Dra. Alda Marco Antônio.
O GT Portaria deu as informações de alguns dos encaminhamentos feitos sobre o programa na construção da nova portaria, mas que não há nada de concreto.
A executiva do FAS informou também, que num encontro recente na SMADS, a Sra. Angela de Marchi reafirmou que o programa terá continuidade, mas que precisará de uma nova formatação. Que informações - mesmo vindas de alguns técnicos de CRAS - que o programa será extinto não passam de boatos. Ao mesmo tempo se colocou a disposição para encontrar-se com os gestores do PAF.

Encaminhamentos dados:
- Continuar o encontro ampliado dos gestores do PAF com uma reunião mensal.
- Formar um grupo  de trabalho que aprofunde as questões do programa, composto por representantes de todas as regiões da cidade.
- O GT Negociação/Políticas Públicas do FAS será o interlocutor das demandas do grupo.
- A primeira reunião do GT PAF com o GT Negociação/Políticas Públicas ficou agendada para o dia 30 de junho, às 10 horas, no Instituto Pólis (local a ser confirmado).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS