Dia Nacional da Adoção: 50 mil crianças ainda vivem em abrigos

25/05/2010 - 14h32
do BOL
Exitem crianças de 1 a 18 anos nos abrigos, e alguns adolescentes acabam cuidando dos mais novos
RROnline

O dia 25 de maio foi escolhido por associações e grupos de todo o país para ser oficializado como o Dia da Adoção no Brasil. Instituída em 2002, a data ainda pode ser vista como um momento de discussões e reflexão. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, há cerca de 4.000 crianças aptas a serem adotadas no país, no entanto, existem 50 mil que vivem em abrigos.
Os motivos para que estes bebês, crianças e até adolescentes não se encaixem em famílias estruturadas, que possam promover o direito à saúde, educação, além de carinho e afeto, são muitos. De acordo com o defensor público do Estado de São Paulo Flávio Frasseto, há uma lentidão no processo brasileiro de adoção.
“Esse foi um problema agravado com a nova lei de adoção brasileira, reestruturada no final do ano passado. A regra proporciona o fortalecimento da família biológica da criança e atribui com mais rigor os processos de habilitação, com regras mais detalhistas”, afirmou.

Reportagem completa: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/05/25/dia-nacional-da-adocao-50-mil-criancas-ainda-vivem-em-abrigos.jhtm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS