encontro com a secretária - SMADS

No dia 10 de  março de 2010, a Dra. Alda Marco Antônio, Secretária Municipal da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, chamou membros da executiva do FAS e algumas pessoas da sociedade civil, para uma reunião extraordinária. Estiveram presententes pelo FAS Pe. Lédio Milanez, coordenador da equipe de negociação, Maria Nazareth Cupertino, secretária do FAS, e Maria Gusmão Pereira, segmento dos trabalhadores. Wilian Lisboa, coordenador do FAS, não pode estar presente.
A Dra. Alda garantiu ao FAS que a Prefeitura Municipal de São Paulo estará repassando 19 por cento de reajustes dos serviços reverentes aos anos 2007 a 2009, retroativos a janeiro de 2010. O FAS solicitou a modalidade destes repasses e a secretária afirmou a possibilidade de que os mesmo seja repassado em forma de verbas indenizatórias.
Foi solicitado ainda o  repasse da décima terceira parcela, a semelhança dos convênios estabelecidos com a Secretaria da Educação. A titular da SMADS acenou com a possibilidade de ser atendida a reivindicação, pois acha justa a reivindicação e por isso estará apresentando a demanda ao prefeito, Gilberto Kassab.
Foram apresentados outras demandas do Fórum da Assistência Social: não atrasos dos repasses dos convênios, verba indenizatória quando ocorrer atrasos, estabelecimento na nova portaria de um índice de reajuste dos serviços, finalização da trimestralitade, maior índice para o provisionamento, não definição da SMDS dos valores a serem pagos para RH.
O Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo ficou de apresentar os dados para a plenária extraordinária do dia 23 de março com as mantenedouras, para que o conjunto das entidades conveniadas com a SMADS possam deliberar. Foi feito um convite para que a secretária esteja presente no encontro com os dirigentes das mantenedouras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS