ata da plenária de 11 de janeiro de 2010 - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ata da plenária de 11 de janeiro de 2010

Foi apresentado e avaliado o Planejamento de 2009, avaliadas as propostas que deverão ser atualizadas ou incorporadas a nova formatação, visto que a maior parte das demandas dizem respeito as políticas publicas a serem contempladas na nova portaria. Estas contribuições virão por e-mail, para serem sistematizadas e aprovadas na reunião extraordinária agendada para o próximo dia 26 de janeiro, no auditoria do Instituto Polis, no horário de 9h00 as 12h00.

Foi referendado o Grupo Técnico da alteração portaria 28, a ser constituído junto com SMADS, a saber:
Carlos Nambu – conselheiro COMAS e Dom Bosco – região centro oeste;
Cristiane Vitale de Melo – Obra Social do Bosco – região leste;
Darcy Finzetto – conselheira COMAS e Bom Parto – região leste;
Demilson Oliveira Santos – contador e Irmãzinhas – região Sudeste;
Dulcinea Pastrello – Conselheira COMAS e Rogacionistas – região oeste;
Irma G.N. Angnes – medidas sócio educativas – região sul;
Mabel Andrade Garcia – pop situação de rua e AEB – região centro;
Paula Lusa Soares – Promove – região norte
Regina Paixão – Santos Mártires – região sul;
Sonia Fernandes – Gaia – zona sul.
O presente G.T. já foi apresentado a SMADS por meio de oficio, sendo que aguardamos reunião do Poder Publico e estas pessoas da sociedade civil, para a próxima semana, a partir de agendamento a ser anunciado pela Eliana Garrafa e Ângela De Marchi.
O grupo técnico se reunira na próxima sexta feira, dia 15-01, na sala 04 do Instituto Polis, para articulação de seus membros, inclusive com a análise da proposta de portaria já efetivada em 2005 a 2007 e que deu origem a portaria 30, devidamente atualizada, com o Planejamento para 2009. Serão incorporados a estes dados, as novas contribuições a serem referendadas na reunião de 26 de janeiro.

Foi escolhido o grupo de representantes do FAS que farão parte do Grupo de Monitoramento da Conferências, cujos nomes já foram protocolados junto ao COMAS:
Elizabete Clementino Ferreira Lopes - e-mail: ecflopes@ig.com.br;
Celia Borba de Souza - e-mail: paf.mcq@yahoo.com.br;
Natanael de Oliveira - e-mail: flsbad@casadommacario.org.br;
Maria Helena Beltrão - e-mail: damasdacaridade@uolcom.br e
Marcilene Oliveira de Abreu - e-mail: marcileneabreu@hotmail.com.
Ficaram ainda como suplentes, as seguintes pessoas:
Thatiane Coghi Ladeira - email: celtacontato@gmail.com;
Ir. Maria Guadalupe Lara Briceño - e-mail: oscarromero@ibest.com.br e Charles.

Foi articulada a participação das entidades que mantêm convênio com Abrigos e CRECAs, para a participação na Audiência Pública chamada pelo Ministério Público, a ser realizada no próximo dia 19 de janeiro, no auditório do M.P., na rua Riachuelo, conforme convite disponibilizado no twitter do FAS.

Foi deliberado como pontos de pauta para a próxima reunião ordinária de 08 de fevereiro, a ser realizada no 1º. Andar da Câmara Municipal, das 9h00 as 12h00, a eleição do COMAS e a questão da alimentação dos usuários e funcionários das entidades, além do acompanhamento dos procedimentos em andamento.

Ficou constatado que a verba de humanização não foi repassada a nenhuma entidade, bem como que parte dos convênios está em atraso, em virtude das férias do Tesouro Municipal, que estava voltando as atividades neste dia 11 de janeiro.

Como informe, foi protocolado o ofício de no. 0110-01, para o sr prefeito da cidade de São Paulo, solicitando audiência com a executiva do FAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario