Manifesto da Assistência Social - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

Messenger

Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Manifesto da Assistência Social

A ASSISTÊNCIA SOCIAL é direito gratuito para todo o cidadão brasileiro e dever do Estado. Isto é estabelecido pela Constituição Federal Brasileira.
A Assistência Social atende, entre outros, população em situação de rua, pessoas com deficiência, crianças, adolescentes, mulheres, idosos e famílias. Isto acontece através do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.
A Prefeitura não tem cumprido com o seu dever de investir o suficiente na Assistência Social. Para 2010 o Município de São Paulo tem um orçamento de 30 bilhões de reais, porém para a Assistência Social está previsto destinar apenas 330 milhões.

Sabendo disto dá para entender:
Porque tantas crianças e adultos abandonados nas calçadas e ruas da cidade.

Porque tantas crianças nos faróis e fora das escolas.

Porque tantas pessoas com deficiências dormindo nas calçadas e praças e em tantos outros lugares.

Porque tantas famílias pedindo esmolas.

Tudo isto porque nossos direitos de cidadão não são respeitados!

Está ruim? Pode ficar pior. Isto se o descaso da Prefeitura com a Assistência Social continuar e provocar o fechamento dos serviços que são executados na cidade pelas entidades sociais. Serão mais de 750 mil pessoas sem serem atendidas e trinta mil trabalhadores desempregados.

Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo (F.A.S.)
www.forumassistenciasocial.blogspot.com
www.twitter.com/fassp

NÃO JOGUE ESSE PANFLETO NO CHÃO.
PASSE PARA OUTRA PESSOA E DIVULGUE SEUS DIREITOS.

Um comentário:

  1. Como trabalhador na Área Social, parabenizo o Fórum pela lucidez com que interpreta nossa realidade. Esse é um Manifesto mais do que necessário, que deveria se repetir, também, nas diversas Regiões da Cidade, para que mais pessoas possam compreender fatos da realidade em que vivemos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentario