Plano de ação da Assistência Social - Municípios - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Plano de ação da Assistência Social - Municípios


Plano de Ação da Assistência Social deve ser preenchido até 30 de junho
Estados e municípios precisam informar planejamento anual para garantir
financiamento federal para ações do Suas



Brasília, 9 – Os gestores municipais e estaduais de assistência social devem preencher o Plano de Ação 2013 até dia 30 de junho, no sistema SuasWeb, disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O planejamento dos recursos federais para os serviços socioassistênciais, programas e incentivos de gestão é uma condição para que o cofinanciamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) continue a ser repassado, de forma regular e automática, do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) aos fundos estaduais e municipais.

A resolução da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) – formada pelo governo federal, estados e municípios – que estipula o prazo final para o preenchimento do Plano de Ação, foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (8).

O coordenador de Apoio ao Controle Social e à Gestão Descentralizada, da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), Wagner Antônio, recomenda que os gestores evitem deixar para preencher o Plano de Ação só no fim do prazo. “Estados e municípios devem ficar atentos e concluir o preenchimento para não sobrecarregar o sistema e evitar o bloqueio dos recursos.”

O Plano de Ação está disponível desde o início de abril e ainda deve ser aprovado no sistema pelo conselho estadual ou municipal de assistência social.

Para acessar o SuasWeb é necessário ser cadastrado e possuir login e senha. O sistema é usado por gestores e conselheiros de assistência social. Com acesso autorizado, o gestor deve clicar no menu ‘Plano de Ação’ e depois em ‘Plano de Ação 2013’.

Mais informações pelo telefone 0800 707 2003 ou pelo e-mail rede.suas@mds.gov.br
Ascom/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario