42 MILHÕES DA VERBA PARA OS REAJUSTES DOS SEVIÇOS DESVIADOS PELOS GESTORES MUNICIPAIS - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

42 MILHÕES DA VERBA PARA OS REAJUSTES DOS SEVIÇOS DESVIADOS PELOS GESTORES MUNICIPAIS

Na reunião do COMAS de 28 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) apresentou o programa de trabalho para 2010 a partir do orçamento aprovado pela Câmara Municipal.
A apresentação da SMADS causou profunda indignação, pois os recursos, - frutos da luta do Fórum da Assistência Social junto aos vereadores da cidade-, no valor de 42 milhões de reais, foram alocados para expanção dos serviços e não para os rejustes dos serviços, devasados desde 2007.
Desta forma percebe-se claramente o descompromisso da atual gestão muncipal com a qualidade dos serviços sociais.
É MAIS UM DOS TANTOS desrespeito aos usuários, trabalhadores e organizações sociais de São Paulo. Este descaso está provocando a falência dos serviços já tão precarizados.
Muitas organizações, desesperadas, entraram em contato com o FAS, e manifestaram a opção extrema de paralização dos projetos e programas sociais na cidade, se não forem atendidas em seus justos direitos. Parece que só assim os ouvidos do Prefeito, Gilberto Kassab, e da Vice-prefeita, Alda Marco Antônio, (atual gestora da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social) se abrirão para o clamor dos mais pobres e vulneráveis da sociedade paulistana.
Este, além de outros desmandos da atual gestão municipal, será um dos pontos da pauta da reunião ordinária do FAS no dia 08 de fevereiro, às 9 horas, na Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário:

  1. O DESCASO ESTÁ NÍTIDO, VISÍVEL E NOTÓRIO. OS PAGAMENTOS DOS CONVÊNIOS NEM APARECEM AINDA NO SISTEMA E A PREVISÃO É PARA DEPOIS DO CARNAVAL... ATE LÁ O QUE FAZEMOS??? NÃO PAGAMOS FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES?

    MABEL

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentario