ato em defesa da assistência social - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ato em defesa da assistência social

Reunindo mais de duas mil pessoas, aconteceu a celebração do Dia Municipal da Assistência Social na Cidade de São Paulo.
O evento aconteceu em frente a Prefeitura Municipal de São Paulo e teve como objetivo defender a implantação de políticas públicas de direito universal acessível para todos os cidadãos que vivem na cidade.
Na ocasião representantes de classes, trabalhadores, organizações, usuários e lideranças políticas e religiosas se pronunciaram a respeito das inquietações da assistência social na maior metrópole da América do Sul.
Deixe abaixo seu comentário sobre o evento ou envie para forumassistenciasocial@bol.com.br

2 comentários:

  1. Estive na manifestação e foi emocionante ver tantas pessoas comprometidas em construir a assistência social em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Prezados membros do Fórum de Assistência Social

    Venho por esta demonstrar o nosso descontentamento com este Fórum e paralelamente esclarecer, que o considero de maior valia como instrumento de Ação Democrática para a solução de problemas sociais.
    Temos oportunidade não só de conhecer as realidades de outras Instituições como juntas, refletir e propor ao Governo e Sociedade novas formas de promover o bem estar de nossas comunidades carentes.
    Este é o papel desse Fórum, um espaço onde quem está diretamente ligado, e, portanto conhece em profundidade a deficiência social da sociedade, possa permanentemente lembrar ao Poder Público não só os direitos dos cidadãos previstos por lei, como também as melhorias Técnicas do Trabalho Social.
    Entendemos o FAS como uma proposta Inclusiva e não Exclusiva, promovendo diálogo aberto e leal, virado para os problemas técnicos sociais e também Apartidário.
    Esse não foi o caso da manifestação do dia 13 de novembro.
    Usando as reais pendências das legitimas necessidades sociais, foi priorizado o Confronto em vez do Dialogo e uma Manifestação foi organizada.
    Vereadores fizeram discursos inflamados do seu partido - o tom foi agressivo e nada do que realmente era necessário foi proposto.
    Este Movimento na forma em que foi conduzido não é necessário para ninguém.
    As Organizações Sociais Permanecerão, com este ou qualquer outro partido, que esteja atuante no momento.
    O seu compromisso é com a Garantia de Direitos da População com quem trabalhamos.
    Neste momento o FAS não é o Fórum que queremos.

    Atenciosamente,


    Xinha d´Orey Espírito Santo
    Presidente
    liga@ligasolidaria.org.br

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentario